Como criar um canal no YouTube

Criar vídeos é apenas metade do trabalho. Você também precisa de um local para postá-los, de forma que sejam facilmente acessíveis ao seu público. Como o YouTube é o site de hospedagem de vídeo mais popular, saber como criar um canal no YouTube é essencial para você começar.

Não é suficiente fazer upload e publicar um vídeo em dois cliques. Você também precisa entender o funcionamento interno da plataforma do YouTube para garantir que seu canal apresente sua marca da melhor maneira possível.

Neste artigo, ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre a criação de um canal no YouTube. Não importa se você está fazendo um canal pessoal no YouTube ou um canal de marca. Vamos começar!

Como criar um canal no YouTube com sucesso?

Muitos fatores contribuem para o sucesso de seu canal no YouTube. Em primeiro lugar, você deve ter certeza de que seu canal está configurado corretamente e otimizado para o público.

O ditado “Se você construir, eles virão” não se aplica necessariamente aos canais do YouTube. Você deve se certificar de que seu canal possui os componentes necessários para obter resultados significativos.

Os principais componentes de uma conta do YouTube de sucesso incluem:

  • Um foco de canal claro (ou seja, os conteúdo devem ser bem segmentado para um público especifico)
  • Vídeos de alta qualidade que envolvem o público
  • Títulos, tags e descrições otimizados
  • Fotos de perfil sofisticadas, cabeçalhos e listas de reprodução
  • Fontes de tráfego para o canal

Por último, mas não menos importante, você precisará de consistência. Assim como acontece com marketing de conteúdo e SEO, você precisa saber com antecedência que precisará postar vários vídeos regularmente para coletar dados valiosos e começar a ter mais visualizações.

Passo a passo

Agora que você conhece o básico, é hora de mergulhar e começar a criar seu próprio canal no YouTube.

Essas etapas irão guiá-lo através do processo de dar vida ao seu canal. Se você seguir este guia ao pé da letra, terá um canal profissional no YouTube que apresenta sua empresa ou seu proposito da melhor maneira possível.

1. Crie sua conta

Para começar, visite YouTube.com e faça login em sua conta do Google. Este primeiro passo é simples e te coloca no caminho certo.

Para criar uma conta, você precisa de um endereço de e-mail ativo que seja diretamente vinculado à sua conta do YouTube.

Esse primeiro representa uma decisão para você: é uma conta comercial do YouTube ou uma conta pessoal? A resposta ditará o tipo de endereço de e-mail que você usa.

Antes de criar sua conta, você deve considerar o propósito de sua página no YouTube. Reflita sobre as seguintes questões:

  • Que tipo de vídeo você planeja publicar?
  • Quem você deseja que sejam seu público?
  • Como você quer ser apresentado?

Para criar uma conta pessoal do YouTube, você pode usar seu e-mail pessoal. Para criar uma conta de empresa YouTube, use o seu e-mail de trabalho como a contato@nomedaempresa.com.

Depois de fazer login com seu e-mail após visitar YouTube.com, você verá que seu canal já está ativo. Clique no botão Personalizar canal para abrir o painel de controle do canal e começar a personalizá-lo para o seu negócio.

Concluir essa parte irá prepará-lo para as próximas etapas, que se concentram em construir seu canal e garantir que ele seja projetado e estruturado para atender às necessidades da sua audiência.

Em Seu Canal é o lugar onde os vídeos são carregados, o banner do canal é ajustado, as tags do YouTube são adicionadas e as análises do YouTube são revisadas.

2. Atualize o nome e a descrição do canal

Com sua conta criada, é hora de fazer o seu negócio ou o seu canal de conta pessoal.

A primeira coisa a fazer é atualizar o nome do canal para algo que reflita o tema do tipo de conteúdo da página.

Ao realizar esta etapa, você garantirá que seu público possa encontrar seu canal pesquisando o nome de sua empresa ou nicho.

Para começar, clique em Informações básicas no menu superior. Agora você pode atualizar o nome, a descrição e o URL do seu canal.

Aproveite essas três opções para tornar seu canal verdadeiramente original. Adicionar um título, uma descrição e um URL personalizado é uma boa maneira de impulsionar o SEO do YouTube.

Use palavras-chave relevantes que seu público possa pesquisar. Isso ajudará sua página a aparecer mais rapidamente no mecanismo de busca do YouTube.

Com um título e uma descrição relevantes, seu público saberá mais sobre sua página.

3. Faça upload de uma foto de perfil e seu logotipo

Em seguida, é hora de se concentrar na marca de sua página para representar com precisão sua empresa ou conta pessoal.

Você deve fazer upload de três imagens de marca importantes: a foto, a imagem do banner e a marca d’água do vídeo.

Você deseja que sua página do YouTube seja uma extensão de sua marca. Portanto, esta etapa é essencial para garantir que todas as suas propriedades digitais transmitam uma mensagem unificada.

Canais com imagens de alta qualidade, como imagem, banner e marca d’água parecem mais atraentes e profissionais para visualizadores passivos. Eles podem ser atraídos por uma imagem de perfil memorável ou banner e ficar por perto para assistir a alguns de seus vídeos.

Para fazer o upload dessas imagens, clique na guia Branding localizada na barra de navegação na parte superior da página.

Você deve carregar um logotipo claro e de alta qualidade de pelo menos 98 × 98 pixels e pesando menos de 4 MB para sua imagem. Recomendamos que você carregue uma imagem PNG.

4. Envie seus vídeos

Finalmente chegou a hora de enviar seu primeiro vídeo. É o “evento principal” quando se trata de sua página do YouTube.

Afinal, seu público só visitará sua página se ela hospedar um conteúdo de vídeo atraente. Felizmente, as etapas para enviar um vídeo são simples e fáceis de seguir.

Primeiro, salve o arquivo de vídeo em um local de fácil acesso em seu computador. Pode ser na pasta Documentos, na Área de Trabalho, ou mesmo nos Downloads. A única coisa que importa é que você pode acessá-lo com alguns cliques.

Em seguida, volte ao seu canal e clique no botão Criar no canto da tela.

Clique em Selecionar arquivos para localizar o arquivo de vídeo que acabou de salvar no computador. O YouTube começará a carregá-lo automaticamente.

A parte de carregamento do processo é simples e leva apenas alguns minutos. Agora é só preencher as informações do vídeos usando palavras chaves e boas tags, e pronto, seu canal está criado.

Agora é só publicar seus conteúdos de qualidade, e buscar seguidores. Esperamos que tenha gostado do processo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.