Como administrar seu Instagram comercial

Com cerca de 64 milhões de usuários, só no Brasil, o Instagram é uma das mídias sociais que tem a maior audiência.

Além disso, a quantidade de pessoas que usam o Instagram põe em perspectiva o uso dessa rede social como uma vitrine online, oferecendo ao público outra forma de fazer suas compras, isso com uso de engajamento dessa rede como uma oportunidade de investimento para os microempreendedores.

Pensando nisso, você pode usar essa mídia social para divulgar sua marca. Entretanto, para fazer isso é necessário saber alguns passos importantes, que é o quê vamos citar aqui.

Criar uma conta

Esse é o primeiro passo para começar as suas vendas, que é instalar um aplicativo em seu aparelho celular . Por isso vamos te mostrar o passo a passo de como fazer isso:

  1. Download: Baixe o aplicativo do Instagram, no seu dispositivo móvel, que está disponível para celulares Android e IOS, na loja do seu dispositivo.
  1. Cadastro: assim que acessar o aplicativo, você tem que fazer o cadastro do seu perfil ou do perfil da sua empresa na plataforma, e neste caso quando for criar uma conta pode utilizar a conta do Facebook ou usando o endereço de e-mail.

Se você já faz uso do Facebook para divulgação dos seus produtos ou serviços, você pode se cadastrar no Instagram com essa conta, até porque, além das redes estarem interligadas com a identidade visual da empresa é única.

  1. Informações empresariais: no espaço no topo, que fica próximo a foto de perfil, conhecido como Bio, você pode usar para colocar informações Breves sobre a sua marca, o seu produto ou serviço, deixar o link para o site e incluir horário de funcionamento.

A Lenice, quando foi ver a foto de perfil, procure uma que seja de fácil entendimento, de fácil leitura e resumo da sua marca.

  1. Perfil público: nós sabemos que é possível deixar o seu perfil público ou privado, mas no caso de uma amiga social que é usada para divulgar sua empresa, é importante que deixa o seu perfil aberto ao público para que todas as pessoas possam ter acesso aos seus serviços ou produtos, e assim aumentando a visibilidade e trazendo novos compradores.

Essa informação acima é apenas uma prévia do que você vai encontrar para te ajudar a acessar a plataforma de maneira rápida e fácil de fazer as primeiras configurações de seu perfil novo no Instagram agora vamos ver como deixar o seu perfil mais atrativo.

Configurações do perfil comercial

Agora que você já possui um perfil no Instagram, é hora de usá-lo para vender os seus serviços e produtos, mas para isso é necessário configurar esse perfil para uma conta profissional/comercial.

  1. Acesse a sua conta do inta e clique nas três linhas horizontais que ficam no canto superior direito da sua tela.
  1.  Agora acesse as configurações clicando no ícone de engrenagem;
  1. Agora vá em conta;
  1. Para mudar para conta profissional é só procurar essa opção;
  1. Então clique em empresas;
  1.  Adicione mais informações da sua empresa e dos seus serviços ao perfil, além de sempre deixar informações para contato.

Sendo assim, você poderá deixar o seu perfil, tanto do facebook, quanto do Instagram de um modo que facilitará na divulgação da sua empresa.

Prontinho… Agora você já possui uma conta comercial no instagram, veja então como administrar essa conta.

Administrando a sua conta

Assim como qualquer outra coisa que é importante na nossa vida, administrar um perfil profissional é algo que requer muita dedicação e tempo.

Isso quer dizer que deve manter sempre atualizado os seus conteúdos e fazer a produção e postagem de mais com frequência de postagem. Isso quer dizer que pode configurar a sua bio de maneira estratégica. 

  • Monte a sua bio de forma estratégica

Isso quer dizer que a sua primeira impressão na biografia do perfil deve ser excelente e resumir o serviço do produto que a sua empresa fornece. Sendo assim, você pode usar palavras chaves que deseja usar para deixar sua rede social em destaque e facilitar a leitura.

Já no caso dos emojis, você pode utilizado com cuidado para não haver exageros e usar apenas os que fazem sentido, Até porque eu os emojis ajudam a dar um destaque visual e deixa o perfil mais apresentável e chamativo, dando um contexto de rede social com essa linguagem mais eclética.

Outra coisa que pode fazer para deixar a sua Bia de forma estratégica é por usar hashtag da sua marca e deixar o link do seu site ou e-commerce, visto que esse é um espaço único e bem visível na plataforma que permite colocar uma url de link externo.

Além disso, existem várias outras informações que são extremamente relevantes para colocar na sua bio, como endereço da empresa e horário de funcionamento, que é muito útil para empresas que atendem presencialmente.

  • O que postar e como

É bem desafiador se destacar no meio digital nos tempos de hoje, já que existe uma quantidade muito grande de informações nesse meio.

Com isso, tornou- se uma obrigação para as empresas ganharem visibilidade não só uma estratégia de venda e divulgação.

Sendo assim, para obter bons resultados usando as redes sociais, é preciso estar por dentro de como elas se comportam, como por exemplo, o uso de imagens. Todos nós sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras e, nesse caso, ela é um excelente elemento de comunicação.

É numa imagem que você pode descrever alguns detalhes do seu produto, disponibilizar formatos, cores, dimensões e muitos outros, isso sem contar a eficácia em atrair consumidores para a sua página, isso com uma boa imagem.

Você também pode chamar a atenção dos consumidores por publicar assuntos que sejam relevantes para o perfil da sua empresa.

Além disso, fazer postagens com  frequência, é fundamental, pois mantém a mente dos clientes aberta a um ciclo de consumo dos seus produtos ou serviços.

Faça uso do seu  feed para organizar suas postagens e torná-las mais conceituais, até porque, ofertas com um tempo limitado podem correr o risco de uma pessoa só tenha acesso a ele quando estiver acabando.

Lembrando sempre que o instagram oferece essas ferramentas e muitas outras para auxiliar nas vendas e divulgação da sua empresa, por isso, não deixe de usar a plataforma de mídia, de estar sempre por dentro dessas informações e das novas atualizações.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.