Como aumentar o alcance de pessoas no Instagram

Você tem uma conta no Instagram para o seu negócio e sente que não está indo a lugar nenhum? Quer que suas postagens no Instagram tenham maior visibilidade? Você quer que suas fotos do Instagram alcancem mais pessoas? Sabemos que sua resposta será sim.

Essa rede social é considerada uma das mais relevantes no meio digital, com milhões de usuários ativos. Portanto, aumentar a visibilidade do seu negócio nesta plataforma é uma ótima estratégia de marketing digital.

Para isso a primeira coisa que precisamos aprender é sobre o algoritmo do Instagram.

Alcance no Instagram. Como funciona o seu algoritmo?

Para começar, consideramos importante que você saiba que, assim como o Google, essa rede social usa um algoritmo.

Esse algoritmo garante que os usuários vejam o conteúdo mais valioso para eles e atenda às suas necessidades. O algoritmo leva em consideração esses três fatores básicos:

Relacionamento: Lida com o histórico de interações com dados valiosos.

Interesse: Por meio do qual avalia o tipo de publicação individuo tem interesse.

E oportunidade: Verifica a data de publicação do conteúdo.

Neste artigo ensinaremos como ser mais visto no Instagram, ajudando você a aparecer no topo dos feeds.

Queremos que você tenha um lugar privilegiado nas recomendações para aumentar seu alcance. Essas dicas aumentarão seu impacto nessas áreas, mas você deve ter cuidado ao fazer certos ajustes.

Otimize seu perfil do Instagram

A primeira coisa a levar em conta para aumentar o alcance no Instagram é a otimização do perfil. Alguns truques para otimizá-lo são:

  • Verifique se o perfil é público.
  • Escolha uma foto de perfil colorida e de boa qualidade.
  • Escolha um @Username que seja reconhecível e pesquisável.
  • Crie um nome comercial que seja fácil de pesquisar.
  • Inscreva-se no Instagram Business.
  • Inclua um link rastreável em sua biografia.

Otimize o SEO do seu nome de usuário

O nome de usuário é importante porque funciona como uma palavra-chave, se você deseja estar entre os primeiros em seu nicho é necessário escolher o nome adequado.

Por exemplo, se a marca para a qual trabalham vende roupas esportivas, seria bom se o nome de usuário não fosse apenas o da marca, mas também incluísse a palavra “roupas esportivas” para que tivessem melhores opções para aparecer na pesquisa.

Nome público no Instagram

O nome do Instagram é diferente do nome de usuário, você precisa otimizar ambos. O nome no Instagram também funciona como uma palavra-chave, e é o que geralmente aparece em negrito na biografia.

É necessário escolher uma palavra-chave que seja relevante ou que se identifique bem com o que vendem ou fazem e coloque-a com o nome de Instagram.

Com esse truque eles podem ganhar tráfego e vão enxergá-los com mais facilidade ao fazer uma consulta de seu nicho.

Crie uma biografia que seja atraente e com palavras-chave

Uma vez escolhida a palavra-chave principal para os nomes, é importante otimizar o perfil com palavras-chave secundárias relacionadas à marca, pois podem prender usuários que não procuram a nossa palavra principal, mas sim as relacionadas.

É necessário ter muito cuidado na biografia, pois ela é rastreável na web. Eles devem criar uma biografia envolvente, jovial e genuína que cative o público.

Aqui, eles devem aproveitar a inclusão de hashtags como palavras-chave secundárias, elas precisam ser vistas naturalmente. Não esqueça de incluir também seu link para a web aqui na biografia.

Use hashtags com palavras-chave

É preciso ver as hashtag como palavras-chave, pois por meio deles os usuários podem encontrar publicações e contas. Não coloque nenhuma tag, é necessário fazer uma análise SEO das hashtags e investigar para usar apenas palavras que possam posicioná-las.

As pessoas não procuram contas diretamente, mas sim as descobrem por meio de hashtags. Por isso, cada publicação deve conter sua própria estratégia de hashtag, para aumentar as chances de atrair o público.

Poste em determinados horários do dia

Assim como na televisão, o Instagram tem seu horário nobre, seus horários de pico, quando seus seguidores estão mais propensos a ver suas postagens e interagir com eles.

Seus seguidores não estarão online ao mesmo tempo. Existem programas para ajudá-lo a descobrir quando é a melhor hora para postar no Instagram. Também faça testes de horários, e em poucos dias você será os dias perfeitos para postar seus conteúdos.

Não se esqueça dos recursos ao vivo

As transmissões ao vivo são uma ferramenta atraente para estender seu alcance. Seus seguidores são notificados quando você inicia seu vídeo ao vivo.

Se sua conta for pública, ela aparecerá na seção explorar, uma boa maneira de encontrar novos seguidores.

Detalhe importante: Lembre-se de salvar seu live e baixá-lo para compartilhar em outras redes para aumentar sua divulgação de conteúdo.

As fotos devem ser ótimas

O Instagram é uma plataforma puramente visual, portanto, as fotos são muito importantes.

Aqui as imagens falam mais alto do que mil palavras, o que significa que as fotos podem nos ajudar a ganhar mais seguidores e nos conectar com o público.

O Instagram pode escanear cada imagem que é enviada para sua rede e descobrir do que se trata e o que ela contém, o que os ajuda a ampliar seus horizontes e alcançar muito mais pessoas.

Por isso é importante que as fotos sejam claras e de qualidade, não faça upload de fotos borradas ou escuras.

Siga, comente e compartilhe fotos de terceiros

A ideia das redes é nos relacionarmos com outras pessoas que compartilham nossos gostos. Tente se manter ativo na plataforma compartilhando e comentando postagens de terceiros que tenham autoridade no Instagram e “curtam” e deixe comentários úteis em algumas postagens relacionadas à sua marca, dessa forma os usuários também poderão interagir com sua marca.

Interaja com seu público

Para conseguir uma boa presença no Instagram, a interação é essencial, já que o feed é influenciado pelas diferentes interações que eles têm.

Responder aos usuários, ser amigável e trocar informações fará com que eles se destaquem e aumentem consideravelmente o SEO. O que achou dessas dicas estratégicas? Coloque no comentário o seu Instagram e que dicas funcionaram mais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.