,

Como crescer no Tik Tok em 2021

TikTok é a rede social da moda entre os jovens, e não tão jovens. Nele você encontrará vídeos de qualquer tema e estilo, além de uma grande quantidade de desafios e danças. Essa rede social popularizou-se entre os jovens pela possibilidade de edição e criação de coreografias de vídeo, Lip Sync (sincronia labial com música).

Com a chegada da pandemia e o aumento do tempo livre, os downloads do TikTok cresceram exponencialmente. Isso gerou que essa rede social passasse a ter usuários de outras faixas etárias, embora ainda seja uma rede social predominantemente adolescente.

Este fenômeno não foi deixado sozinho aqui, as marcas também queriam entrar no movimento. Já o TikTok tem a possibilidade de incluir publicidade.

Ao contrário do que acontece com o Facebook ou Instagram, as marcas não conseguem gerenciar seus anúncios, elas precisam entrar em contato com a TikTok para se tornarem anunciantes em sua rede social, embora ela não esteja ao alcance de pequenos orçamentos.

Porém, com perseverança e criando bons conteúdos você pode atingir os usuários sem a necessidade de nenhum investimento.

E este último é o que vamos falar para vocês, como alcançar mais usuários e crescer no TikTok.

Escolha o público-alvo no TikTok

Esta é a primeira e mais importante regra, visto que se trata de uma rede social muito nova e atualmente dominada por uma população jovem.

Isso não significa que que empresas e outras áreas que não seja direcionada a jovens não possam criar sua presença.

Isso porque muitos jovens têm interesses de adultos e adultos tem interesse de assuntos e produtos para jovens.

Por isso defina seu mercado de interesse para começar a crescer no Tik Tok.

Biografia que impressionante

Quando um usuário acessa seu perfil pela primeira vez, a primeira coisa que ele vê é sua biografia. Você tem 80 caracteres para dizer quem você é e o que você faz de uma forma criativa que o faz ganhar novos seguidores.

Você pode escrever uma versão inicial da biografia e ir otimizando a medida que tiver novas ideias, por isso não precisa quebrar sua cabeça por duas horas no primeiro dia.

Crie conteúdo constantemente

Seja constante criando conteúdo. Se você demorar muito sem enviar uma postagem para o TikTok, acabará perdendo relevância e o algoritmo mostrará muito menos.

Por esse motivo, recomendamos fazer uma publicação por dia, ou pelo menos 3 por semana, são apenas 15 segundos de vídeo.

Se você tiver pouco tempo para gravar vídeos, e preparar roteiros diariamente, uma tarde específica em 1 dia da semana para fazer isso. Dessa forma terá um bom estoque de conteúdo para a semana ou mês.

Aproveite as tendências

Verifique quais vídeos estão em alta e tire proveito deles para ganhar visibilidade. Você pode fazer vídeos semelhantes, não copie literalmente porque pode ser mais prejudicial do que benéfico.

Aproveite também as hashtags que estão em alta, mas não coloque mais que 2 ou 3, e elas devem estar relacionadas ao tema do seu vídeo.

Crie uma comunidade

Como em qualquer rede social, a criação de uma comunidade é muito importante e você pode alcançá-la mencionando outros usuários, fazendo duplas ou juntando-se a desafios que estão em alta.

Isso ajudará a criar interações e adicionar dinamismo às suas postagens.

Edite o seu conteúdo

Isso é básico em qualquer rede social, edite o conteúdo para se diferenciar dos outros usuários.

Recomendamos que no início você faça os vídeos no próprio TikTok, pois ele os recomendará mais.

Crie vídeos criativos e aproveite os efeitos e a música incluídos no TikTok. Se você os carregar editados com outros aplicativos, tome cuidado com a marca d’água, o TikTok mostrará esse conteúdo muito menos.

Vincule seu Tik Tok ao Instagram

Isso é muito simples, mas a maioria das pessoas esquece.

Como o tráfego humano é maior no TikTok do que no Instagram no início, é melhor direcionar todo esse tráfego para o Instagram. Que é uma rede social mais consolidada e com maior número de empresas e potenciais clientes finais.

Como comentamos anteriormente, o TikTok é uma rede social juvenil e onde não conseguiremos muitos clientes potenciais, mas podemos fazer o redirecionamento do tráfego para onde estivermos interessados.

Interaja com nossos seguidores

Para ter sucesso e ter cada vez mais seguidores no Tik Tok, é importante que nossos seguidores se sintam importantes para nós e que sintam nossa proximidade.

Portanto, é necessário interagir com eles, fazer upload de um vídeo falando diretamente com todos eles e fazendo com que se sintam importantes.

Claro, isso será de pouca utilidade se não cumprirmos as premissas anteriores. Acima de tudo, a geração de conteúdos originais para atrair novos seguidores, mantendo a fidelidade de todos os que já nos seguem.

Interaja com eles em seus vídeos, mas também é importante que você dedique tempo a eles, pois eles também fazem isso com você. Por exemplo, respondendo aos seus comentários, referindo-se a qualquer um deles em nossas próximas gravações.

Publique conteúdo em outras redes sociais

Se, além de fazer publicações de qualidade e seguindo os conselhos acima, publicarmos alguns de nossos vídeos Tik Tok em outras redes sociais como Facebook ou Instagram, poderemos dar ao nosso perfil muito mais visibilidade e conseguir seguidores ou usuários que os visualizem nossos vídeos acabam nos seguindo também no Tik Tok.

Você pode baixar vídeos do TikTok para compartilhar no Instagram, por exemplo. Isso permitirá que você carregue o tráfego de uma rede social para outra.

Você também pode publicá-lo no status do WhatsApp, em fóruns, em diversas redes sociais e comentar com seus amigos para que eles possam compartilhar.

Se você conseguir fazer isso de forma original ou tornar algum conteúdo viral, obterá resultados muito bons aproveitando outras redes sociais. Bem, essas foram nossas dicas para ajudar você a crescer o seu perfil do Tik Tok! Deixe seu comentário, o que achou de nossas dicas?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.