VOCÊ SABE O QUE É UM BOT?

voce sabe o que e um bot


PUBLICIDADE



Você Sabe o que é um BOT?

Você Sabe o que é um BOT? – Bot ou robôs da Internet estão dominando a Internet, eles automatizam praticamente todas as tarefas!

voce sabe o que e um bot na internet

Os BOTS são aplicações autônomas que rodam na Internet enquanto desempenham algum tipo de tarefa pré-determinada por algum usuário.



PUBLICIDADE



Na prática, bots são como programas de computador criados para rodar pela Internet realizando tarefas repetitivas e automatizadas com o principal intuito de facilitar a vida digital dos usuários.

Eles podem ser considerados bem úteis e inofensivos para os usuários em geral, mas ao mesmo tempo, podem ser usados de forma abusiva por criminosos que sondam as redes, eles podem ter aplicações positivas e negativas.

Como desbloquear o imei do celular

BOT nas Redes Sociais

Essa tecnologia tem ganhado ainda mais importância e impacto com as redes sociais, principalmente, relacionadas com fraudes e até movimentos capazes de influenciar eleições.

Na Internet existem tanto bots legítimos, que prestam serviços úteis e legais como os robôs que varrem a Internet indexando sites para serviços de busca, como o Google, ou que encontram o preço mais baixo para um determinado produto com poucos cliques, quanto os bots malignos seria um robô que varre a Internet em busca de sites vulneráveis para ataques e invasões posteriores por seus controladores que podem resultar em danos e prejuízos para terceiros.

Crimes

Os bots podem ser mobilizados e aplicados para outros tipos de usos ilegal.

Um exemplo bem comum são os chamados ataques DDoS, em que os responsáveis coordenam uma quantidade enorme de robôs para inundarem de acessos e requisições uma determinada página ou serviço de Internet de tal forma que esse site acabe saindo do ar por ser incapaz de suportar a demanda.

ataque ddos com bots

Outro tipo de bot malicioso é o chamado Hacker Bot, ou “crawler” (rastejador, em inglês).

Esse tipo de robô percorre os sites, testando cada página contra vulnerabilidades clássicas.

Se detectar que o site está vulnerável, ele emite um aviso para o hacker que o controla e o criminoso pode agir, invadindo e causando prejuízos, como a interceptação de senhas e outros dados.

Há também o bot de download, empregado em casos de phishing.

Ainda mais grave, esse tipo de robô é capaz de enganar usuários desatentos e desprotegidos, fazendo com que eles visualizem um site falso visualmente idêntico ao original como forma de tentar obter dados, que pode ser senhas, logins e até credenciais bancárias.



PUBLICIDADE




0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *