Sites para assistir filmes e séries gratuitamente

Os serviços de streaming não estão limitados aos concorrentes mais bem pagos do setor, como Netflix e Amazon Prime Video. 

No Brasil, existem opções de streaming gratuito de filmes e séries dos mais diversos gêneros, incluindo produções nacionais.

Mas existem pelo menos dez opções brasileiras que vale a pena conhecer. Opções que trazem catálogos de filmes e séries nacionais e internacionais, além de conteúdo especializado, alguns, por exemplo, são focados em produções latinas ou cineastas negros, enquanto outros são feitos especificamente para o gênero de terror.

A seguir, selecionamos alguns deles, levando em consideração a facilidade de acesso e o catálogo disponível.

Dificilmente você encontrará nessas plataformas os filmes mais esperados de 2021 ou da Liga da Justiça Snyder Cut, por exemplo; 

Mas a diferença é justamente esta: fugir do tradicional e oferecer alternativas de produções independentes que vão além da seleção criteriosa do circuito tradicional de entretenimento.

Netmovies

Um dos primeiros serviços de locação de mídia física do motoboy no Brasil, o Netmovies se reinventou na era digital e agora é uma plataforma de streaming gratuita.

Recentemente, começou a hospedar produções completas em seu canal do YouTube gratuitamente, além de ter um site oficial e aplicativos móveis. 

A coleção envolve filmes clássicos e produções de todos os gêneros que acabam sendo ignorados por outras plataformas.

Pluto.TV

Pluto.TV é uma das opções mais completas em termos de variedade para quem procura uma transmissão gratuita.

A plataforma possui grande diversidade de canais que exibem filmes, programas de TV, tokusatsus, animes e séries, reúne clássicos e produções mais recentes e uma divisão que separa a programação em conteúdo ao vivo (com programação definida que precisa ser consultada por guia na web) e sob demanda, no formato de transmissão mais tradicional.Vix Film and TV

O Vix pode ser visualizado no site da plataforma, por meio de aplicativos móveis, ou transmitido diretamente para sua TV por meio de acessórios como o Chromecast.

Possui programação dividida por canais, que vai desde gêneros de filmes e programas de televisão a novelas latinas.

Libreflex

Como o nome sugere, a Livreflix não é apenas gratuita, mas também se concentra na cultura e distribuição de código aberto. Este serviço só conta com produções expositivas gratuitas, com diversos materiais nacionais e independentes de todos os formatos. 

Existem até categorias especiais não encontradas em outros lugares, como veganismo e feminismo.

Para os fãs de tecnologia, há produções muito interessantes sobre o assunto, como The Code, que trata da história do GNU / Linux, e The Internet Boy, que enfoca a vida do ativista Aaron Swartz.

LGBTFLIX

LGBTFLIX é uma galeria gratuita de produções brasileiras com temática LGBT +, voltada para curtas-metragens. A ideia do projeto é concentrar materiais que já estavam disponíveis em outros serviços de vídeo. 

Faz parte do movimento #VoteLGBT, um coletivo que luta pelo crescimento da representação de gênero no legislativo nacional, são mais de 250 opções dirigidas ou dirigidas a cineastas LGBT +.

São divididos por temas ou categorias que incluem família, raça, gênero, sexo e religião.

Crunchyroll

De toda a lista, talvez seja o mais conhecido entre os serviços de streaming de conteúdo gratuito, com presença no Brasil há alguns anos, ele é focado no streaming de vídeo de animes e dramas asiáticos, com um catálogo muito extenso e estreias simultâneas. Apesar de ter uma assinatura paga, a plataforma oferece um plano gratuito com propagandas e sem transmissão em HD.

Afroflix

Afroflix é uma plataforma colaborativa e brasileira que reúne conteúdos audiovisuais com um diferencial: em todas as produções do catálogo, pelo menos uma área é liderada por um negro: direção, roteiro, produção ou protagonismo na performance.

O catálogo é composto por documentários, filmes de ficção, programas, videoclipes, vlogs e séries, incluindo conteúdo original. Por meio de um formulário, também é possível indicar as produções que podem fazer parte do acervo.

Spcine play

O Spcine Play é uma plataforma pública que hospeda diversos festivais de cinema digital organizados por instituições de São Paulo, ele é utilizado para hospedar longas-metragens de ficção, documentários e curtas-metragens exibidos por tempo limitado, em sua maioria, gratuitos.

A plataforma funciona em parceria com a Looke, basta ter uma conta no serviço para começar a assistir. Além do catálogo rotativo, há vários clássicos do cinema nacional, entre eles a filmografia principal de José Mojica Marins, Zé do Caixão e o premiado diretor Héctor Babenco.

Plex

Plex é um aplicativo tradicional para streaming de vídeo de um dispositivo para outro, permitindo que você organize sua coleção de arquivos. Oferece também um serviço de TV ao vivo com mais de 130 canais e programação sob demanda de filmes e séries.

Embora o menu de configuração e mesmo alguns títulos estejam traduzidos para o português, a maior parte do conteúdo da plataforma não oferece opções de dublagem ou mesmo legendas em nosso idioma.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.