,

Dicas para manter seu público nas redes sociais

A mídia social se tornou um dos canais mais importantes para as empresas. Estudos estimam que quase 90% da população se conecta à internet por meio de seus dispositivos móveis, número que ultrapassa em muito o do computador. Um dos principais usos dessas conexões é nesse tipo de plataforma.

Portanto, entende-se que são um local perfeito para impulsionar um negócio. Mas as regras do jogo também mudaram, agora a interação é totalmente direta.

Não existem intermediários e você poderá conhecer os pontos fortes e fracos dos produtos e serviços oferecidos, assim como a própria empresa. Feedback instantâneo que permite que você melhore significativamente.

Existem vários tipos de redes sociais, aproveitá-las permite obter um grande impulso. Mas também é preciso ter cuidado, porque neles você projeta uma imagem autêntica que pode sair pela culatra se você não fizer as coisas direito.

É por isso que é importante manter a comunidade viva e não se sentir como meros números ou vendas. Um local ideal para eles que associa positivismo à imagem de marca.

Não importa onde esteja sua empresa, você continuará a querer que seu público cresça. Quanto mais pessoas você alcançar, melhores resultados obterá no longo prazo.

1- Crie perfis fortes

O ponto de partida para o crescimento do seu público em qualquer rede social é a criação de perfis fortes. Neles deve haver imagens de marca, bem como fotos de perfil. Você também deve preencher todos os dados necessários, não deixe nada em branco.

No Twitter, leia uma breve biografia, link e localização. O Facebook deseja uma breve descrição, site, endereço e número de telefone de contato. Resumindo, cubra o máximo de campos possível.

Antes de começar a gerar esses novos usuários, é importante ter conteúdo prévio, algumas atualizações para que quando chegarem possam ver como você opera e que conteúdo oferece. Dessa forma, você decide se eles o seguem ou não. Se não houver nada, a resposta sempre será não.

2- Compartilhe conteúdo de qualidade

É importante que o conteúdo tenha qualidade mínima para manter o público viciado. Além disso, o tema deve ser interessante e ter uma certa relação com a sua empresa. Não adianta escrever um post sobre futebol se o público se interessa pelo mundo da moda.

Se for texto, deve ser formatado com cuidado para não parecer desconfortável. Não há parágrafos que fiquem muito pesados, destacando o que é importante em negrito, bem como imagens ou vídeos de apoio. Os dados refletem que uma boa fotografia pode gerar mais cliques e até ajudar a se tornar mais viral.

3- Convide através do localizador de amigos

É um recurso que a maioria das plataformas sociais permite. Qual a melhor maneira de construir um público do que começar com seus contatos de e-mail? Convide-os a se registrar ou descobrir suas páginas nessas redes.

Além disso, você também tem a opção de anunciar para os contatos que adicionou, como o Facebook. É um recurso muito simples, mas que muitos perdem porque não percebem. E muitas vezes o mais simples é o que gera o melhor resultado.

4- Adicione links visíveis de suas redes em sua página da web

Isso pode ser feito adicionando pequenos ícones de mídia social ao cabeçalho da página da web, bem como ao rodapé e uma barra lateral. Que esteja acessível e visível em todos os momentos para os usuários que visitam a web.

As próprias plataformas permitem que você coloque seus logotipos na forma de ícones, e o Facebook também tem a opção de criar um logotipo personalizado por meio de um gerador.

Se não ficar satisfeito com o habitual, pode sempre ir a bancos de fotos onde há designs mais modernos feitos por profissionais, que podem dar um toque diferente dependendo do que procura no seu estilo.

5- Coloque links de mídia social em sua assinatura de e-mail

Um pequeno truque que muitas vezes também passa despercebido.

Como proprietário de uma empresa ou gerente de equipe, você pode passar muitas horas por semana enviando e respondendo e-mails. Às vezes, eles são pessoas do seu círculo de contatos, mas às vezes não.

Sua assinatura sempre aparecerá abaixo do texto, por isso é uma opção perfeita para dar visibilidade às Redes Sociais, colocando os links correspondentes. É sempre melhor fazê-lo com botões pequenos.

6- Promoção cruzada de suas contas

Por causa do nome pode parecer um pouco complicado, mas é tão simples quanto tweetar seus seguidores perguntando se eles estão no Pinterest ou em outra rede social.

E se a resposta for sim, siga-os nessas plataformas ou faça com que eles o sigam, conforme apropriado. Além disso, não perca a oportunidade de colocar links como o próprio Pinterest, que permite um link do Twitter e do Facebook.

“Eu não sabia que você também tinha uma conta no Facebook.” Essa frase é muito comum. Nem todo mundo gasta tempo procurando ver se as empresas têm mais perfis em outras plataformas. É por isso que você não pode parar de anunciar, então é sempre claro.

7- Siga seu público no Twitter e envolva-se

Comece a seguir pessoas para receber uma notificação de que elas estão sendo seguidas. Além disso, não hesite em iniciar uma conversa com eles e resolver quaisquer dúvidas que possam ter.

Também é positivo interagir nas conversas com o público para que eles vejam sua naturalidade sobre os temas a serem discutidos. Claro, se você ver uma postagem que chama sua atenção, não hesite em RT.

Você pode usar o mecanismo de pesquisa para encontrar pessoas que correspondem perfeitamente ao seu objetivo. Para isso, o melhor é usar palavras-chave ou conteúdos bem específicos.

8- Use anúncios do Twitter

Se você tem um orçamento de publicidade, experimente este sistema com o qual o Twitter promoverá sua conta para um público-alvo para que eles possam segui-lo.

9- Curta outras páginas com seu site do Facebook

Além do seu perfil pessoal, o Facebook oferece a opção de curtir e comentar em outras páginas e postagens, como o perfil da sua empresa.

É uma forma de criar vínculos com membros do mesmo setor a partir do qual se gera um relacionamento profissional e também uma forma de encontrar novas pessoas com foco no seu público-alvo. Este último é possível graças à interação nos comentários.

11- Junte-se a grupos do Facebook

Explore grupos relacionados ao seu nicho. Use seu perfil para iniciar uma conversa e participar de possíveis discussões. Se o que você contar, além de educado, for interessante, você vai gerar a possibilidade de fazer com que novos usuários sigam sua página.

Também pode aproveitar a mesma opção de comentar com o seu perfil privado, desde que estabeleça um vínculo com a sua empresa ou com uma marca que o torne reconhecido.

Quando você já possui um determinado status, é mais fácil para as pessoas rastrearem sua empresa por meio de suas opiniões com suas contas pessoais. Eles saberão que você é uma pessoa influente ou, pelo menos, a base de uma empresa que atende às necessidades dos cidadãos.

12- Não se esqueça das hashtags do Twitter

Ao compartilhar artigos, fotos e vídeos no Twitter, siga-os sempre com hashtags. Dessa forma, as pessoas que não seguem você poderão encontrá-lo mais facilmente por meio das tags. Devem estar sempre associados ao conteúdo que você publica e também ao seu negócio, onde o público se sente confortável.

Além disso, você não apenas conseguirá novos seguidores, mas também encontrará pessoas interessantes que podem contribuir com um ponto de vista diferente sobre o que você faz.

13- Junte-se a grupos do LinkedIn

Essa rede social é uma das melhores para gerar contatos profissionais. Sem dúvida um lugar onde você pode criar ótimos links e se dar a conhecer entre os demais integrantes do setor.

Se gostarem do que você oferece e também do seu perfil, será muito mais fácil para outras pessoas compartilharem suas postagens ou indicarem você para sua empresa.

Os grupos são ótimos para atrair pessoas que desejam se conectar com você. Nas discussões geradas, é a sua oportunidade de criar respostas muito valiosas que despertam grande interesse de outras partes.

Quando são feitos comentários que contribuem com conteúdo para uma comunidade, as pessoas que a formam estão receptivas a seguir os passos de quem os forma, neste caso a curiosidade em conhecer seu modelo de negócio.

14- Comentário em blogs do LinkedIn

Esta plataforma permite aos seus membros a possibilidade de terem um blog. Muitos deles têm milhares de seguidores.

O ideal é encontrar pessoas que tenham relação com o seu nicho de mercado e, como nos pontos anteriores, se envolver com a comunidade que o acompanha, iniciando uma conversa e dando opiniões relevantes.

Espero que essas 14 dicas ajudem você a melhorar sua presença nas redes sociais e aumentar o seu público nas redes sociais.

O que você acha? Você já os colocou em prática? Você tem alguma dica que gostaria de compartilhar conosco? Deixe-nos seus comentários e não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos e seguidores!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.