Como ter um perfil social ativo nas redes sociais

Certamente já lhe disseram várias vezes que se quer ter sucesso no seu negócio deve preocupar-se em ter uma presença eficaz na Internet, o que acontece por ter um site próprio e desenhar profissionalmente o seu perfil para as redes sociais.

As redes sociais estão crescendo cada vez mais, e é por meio delas que você pode alcançar clientes que nem mesmo o conheciam ou que não estão em outros sites.

De acordo com o IAB Espanha, 85,5% dos internautas de 16 a 65 anos usam as redes sociais e 47% se sentem influenciados por elas na hora de comprar um produto ou serviço. Portanto, você não deve subestimar seu poder.

Se você deseja alcançar seus clientes e clientes em potencial muito melhor, precisa se preocupar com o design de mídia social. Não basta ter uma presença ativa nas redes sociais, a imagem que passa deve ser totalmente profissional.

As redes sociais são o cartão de visita da empresa para os clientes, por isso devem dar uma imagem profissional. Quer saber como melhorá-los?

Por que preciso de um design profissional para minhas redes sociais?

Em primeiro lugar, é necessário ter em conta que ter um perfil eficaz nas redes sociais permite-lhe muitos mais benefícios: chegar melhor aos seus potenciais clientes, fidelizar os seus clientes, oferecer informação ao público em geral, conquistar a reputação de especialista no sector . e muito mais.

Mas um design profissional oferece ainda mais benefícios:

  • É mais atraente e incentiva a consulta.
  • Os usuários relacionam a marca à sua imagem corporativa e ao design que usam em seus recursos online.
  • Obtenha mais seguidores e público.
  • Dá uma melhor imagem da empresa.
  • Ele pode ser visto em todos os dispositivos.
  • Possui as informações de que os usuários precisam de forma mais visível.
  • Incentive o compartilhamento.
  • Crie uma impressão melhor.
  • Aumente a confiança e o prestígio dos negócios.
  • Isso pode aumentar as vendas e os lucros.
  • Isso faz você se destacar de seus concorrentes.
  • Todos esses motivos tornam necessário não só ter um perfil ativo nas redes sociais, mas também se preocupar com o seu design.

Dicas para alcançar um design profissional nas redes sociais

Use cores corporativas ou mantenha a harmonia

Ao selecionar cores em seus perfis sociais, você deve levar em consideração as cores de sua imagem corporativa para que seus usuários saibam reconhecer desde o primeiro momento que se trata de sua página comercial.

Todo design deve manter uma certa harmonia com a imagem corporativa da empresa, mas acima de tudo recorrendo ao bom gosto no design. Não tente inovar muito criando combinações impossíveis.

Imagens de qualidade nas redes sociais

Todas as fotos e vídeos publicados na rede social corporativa devem ser da mais alta qualidade para dar a imagem mais profissional.

Existem aplicações com as quais é possível criar conteúdos visuais, como fotografias, com um aspecto mais profissional, de forma fácil e sem grandes conhecimentos de design gráfico ou webs. Mas se parecer capaz, você pode fazer isso com ferramentas de design.

Use ferramentas específicas

Com o Adobe Spark, por exemplo, você terá temas com aparência profissional para suas redes sociais. Edit.org é outro editor com o qual criar design de mídia social. Canva é um aplicativo que possui fotos, desenhos, ilustrações e vetores para usar nas redes sociais e onde você quiser.

Tipos de imagens nas redes sociais

Você deve saber quais tipos e tamanhos de imagens estão nas redes sociais em que está presente para que possa selecionar a melhor imagem em todos os momentos.

No Facebook, há a foto do perfil, a foto da capa, a postagem da foto, a postagem do link e os anúncios do Facebook. Na foto do perfil do Instagram, postagens e anúncios.

No Twitter temos a imagem do perfil, a imagem da capa, a postagem com uma imagem e a postagem com um link. No Linkedin: imagem do perfil, fundo do perfil, imagem da página da empresa e imagens publicitárias.

Cuide do tamanho de cada foto

Além de apostar na qualidade, você encontra os tamanhos ideais para cada fotografia. Só então você criará o melhor efeito para o seu público.

Por exemplo, a foto da capa no Facebook tem 851 x 351 pixels, a foto do perfil tem 180 x 180, o artigo tem 1200 x 1200 pixels. A capa do Twitter tem 1500 x 500 pixels, o perfil é 400 x 400 e a postagem tem 1024 x 512 pixels.

Descubra os tamanhos ideais para as redes sociais em que está presente e adapte as imagens ao tamanho que mais lhe convier para dar uma imagem melhor.

Não apenas fotos

As redes sociais não são compostas apenas por texto e fotografias, mas existem outros recursos gráficos que darão uma imagem maior profissional às redes sociais como vídeos, infográficos e outros.

Todas essas características devem ser da melhor qualidade possível e perfeitamente mantidas. Preste muita atenção a tudo.

Preencha todas as informações

Embora possa não estar relacionado ao design, não é a mesma coisa ver um perfil completo com todas as informações necessárias do que ver um perfil abandonado que nem mesmo contém as informações básicas.

Quanto mais você preencher as informações, melhor será a aparência do perfil e mais informações o usuário terá sobre você. Isso dará mais confiança e credibilidade à sua empresa.

use a criatividade

Um dos principais aliados que terá no design profissional das suas redes sociais é a sua imaginação e criatividade. Procure oferecer algo único e original, com bom gosto, que chame a atenção de seus visitantes.

Analise os resultados e melhore

O design dos seus perfis sociais nem sempre tem que ser o mesmo, pode ser atualizado com frequência para surpreender positivamente o seu público. Não abuse, pois isso os confundirá.

Se o design que você escolheu não funcionar, tente encontrar aquele que funciona melhor. Você não precisa ficar com a primeira coisa que fez. Se você achar que já passou um tempo razoável, pode tentar coisas novas.

contratar profissionais

Se você não tem tempo para lidar com isso ou acha que pode melhorar muito o que faz, pode contratar profissionais de design de mídia social que farão seus perfis parecerem profissionais e eficazes.

Desta forma, obterá um design realmente atractivo, que funciona e que se relaciona com a imagem da empresa. Seus seguidores vão agradecer!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.