Como ganhar dinheiro no Instagram: 3 estratégias!

Hoje em dia, diversas são as pessoas que fizeram do Instagram sua maior fonte de renda, mas você sabia que mesmo com mil seguidores já é possível ganhar dinheiro. A questão é: Como ganhar dinheiro no Instagram?

Um fator importante é o nicho em que você está. Moda, alimentação, beleza e fitness são nichos populares de acordo com as principais hashtags e podem ser facilmente vinculados à venda de produtos. Para saber mais sobre isso, confira o nosso artigo de hoje! 

Como ganhar dinheiro no Instagram: 3 estratégias!

1.    Colabore com marcas por meio de postagens patrocinadas

O termo “influenciador” é usado inadequadamente hoje em dia, mas um influenciador é realmente apenas alguém que construiu uma reputação online fazendo e compartilhando grandes coisas. 

O público dos influenciadores o vê como um formador de opinião, um criador de tendências e um especialista confiável. Portanto, alguém cuja opinião eles respeitam.

Esse é exatamente o tipo de influência que todas as empresas desejam ter, mas poucas realmente conseguem. É por isso que eles optam por fazer parceria com influenciadores e ter seus produtos promovidos em postagens patrocinadas.

Para isso, as empresas não se preocupam apenas com o tamanho e o alcance de sua conta no Instagram. Neste sentido, a confiança que seu público deposita em você e o envolvimento dele com seu conteúdo é muito importante.

Às vezes, pode ser difícil encontrar o equilíbrio certo entre ganhar dinheiro como influenciador e permanecer honesto como criador. Mas, contanto que você tenha outra renda além do Instagram, você permanece livre para ser seletivo nas marcas com as quais deseja fazer parceria.

2.    Torne-se um afiliado

Enquanto um influenciador se preocupa principalmente em aumentar o reconhecimento de uma marca, os afiliados se preocupam em vender os produtos de uma marca em troca de uma comissão. Está é certamente uma das melhores formas de como ganhar dinheiro no Instagram! 

As vendas de afiliados geralmente ocorrem por meio de um link especial ou um código promocional exclusivo, para que a marca possa ter certeza de que os cliques em seu link realmente levam a compras ou mesmo, a novos leads.

Se estiver interessado em se tornar um afiliado, você pode / deve se cadastrar em uma das principais redes de afiliados do Brasil, como:

  • Hotmart: Uma plataforma afiliada à qual todos podem participar. Quanto mais alcance você tem, mais comissão você ganha. Foca em infoprodutos.
  • Monetizze: Uma rede de influenciadores que também é focada em infoprodutos.
  • Programa de afiliados da Amazon: Esta opção popular dá a você uma comissão de 10%.

Por fim, vale destacar que, você tem uma chance maior de sucesso como afiliado no Instagram se tiver um bom plano de marketing antes de começar, bem como, se você estiver preparado para expandir sua presença online com um site e outros canais de marketing.

Como ganhar dinheiro no Instagram

3.    Abra sua própria loja online

Agora, você pode sentir que a única maneira de um Instagrammer aprender como ganhar dinheiro no Instagram é fazendo parceria com outras marcas e empresas. Mas, há mais uma maneira, que está aberta a qualquer criador: Vender seus próprios produtos. 

Dessa forma, é preciso que você entenda que, além de produtos físicos, é possível vender produtos de informação, ou seja, produtos digitais. Esses são e-books, cursos online, bem como serviços, como criação de logos, entre outros. 

Ao vender seus próprios produtos, você toma as próprias decisões e não necessário estar em conformidade com outras lojas. Na verdade, você pode tornar sua própria marca vendendo seus produtos.

Gostou de saber mais sobre como ganhar dinheiro no Instagram? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *