Como fazer dropshipping: 8 dicas!

como fazer dropshipping

Dropshipping é uma ótima maneira de construir um negócio online, no qual, você tem total liberdade para viajar, estar com sua família e trabalhar nos lugares e horários que desejar. A questão é: Como fazer dropshipping?




PUBLICIDADE



Vamos lhe ajudar com isso em nosso artigo de hoje! Assim sendo, com essas dicas você ficará muito mais próximo do sucesso. Confira! 

Como fazer dropshipping: 8 dicas!

1.    Não venda o mesmo produto que todo mundo

Se você teve a ideia de vender eletrônicos de consumo, especialmente produtos como iPhone, tablet ou outros gadgets técnicos, então, mude de ideia.

Isso ocorre, pois, já tem tanta gente que vende esses produtos que é melhor se concentrar em outro mercado menos popular. Está é uma das dicas mais importantes para quem quer aprender como fazer dropshipping! 

2.    Ajuste as descrições de seus produtos

Com as descrições dos produtos, você pode garantir que seus produtos tenham uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa, para assim, obter mais vendas. 




PUBLICIDADE



Mas, para isso, não copie as descrições padrão de seu fornecedor, porque elas já são usadas em todos os lugares e isso iria lhe prejudicar nos resultados de pesquisa do Google.

3.    Inclua um folheto em seus pedidos

Combine com seu fornecedor de dropshipping para incluir seus panfletos nos pedidos que fizer. Com os panfletos você pode fazer todo tipo de coisa, como oferecer uma oferta especial ou divulgar um evento exclusivo! Isso lhe dá a oportunidade de cativar o seu cliente.

4.    Compre você mesmo os mais vendidos

Quando você vende produtos com base no dropshipping, sua margem geralmente é menor do que quando você mesmo compra os produtos. Portanto, você pode considerar estocar você mesmo os 2 produtos mais vendidos e, assim, aumentar a margem sobre eles.  

5.    Não concorra em preço

Apenas uma loja virtual pode ser a mais barata e a questão é se você deve querer isso. Você pode se concentrar melhor em criar exclusividade para seu público-alvo! 

A questão é: Como você pode se tornar extremamente valioso para seus clientes? Neste sentido, ao cobrar preços mais altos por seus produtos, você também pode investir mais em marketing

6.    Pague seu fornecedor de dropshipping uma vez por mês

Em alguns casos, especialmente se você acabou de iniciar com o dropshipping, o fornecedor de dropshipping pedirá que você pague por cada pedido imediatamente. É claro que o fornecedor não corre nenhum risco assim, mas isso envolve muitas tarefas administrativas. 






PUBLICIDADE



Portanto, tente pagar uma vez por mês, ao receber 3 pedidos por dia, você economizará 1083 faturas e pagamentos por ano. 

7.    Minimize a carga de trabalho por pedido

A grande vantagem sobre o como fazer dropshipping é que você pode automatizar todo o processo de uma loja online. Assim, você só terá que lidar com o marketing e a venda dos seus produtos e poderá trabalhar com total liberdade e em qualquer lugar do mundo.

Isso é o que desejam muitas pessoas que abrem uma loja virtual baseada em dropshipping. Portanto, você pode minimizar o trabalho automatizando a administração, deixando a logística com o fornecedor e encaminhando automaticamente os pedidos para o fornecedor.

como fazer dropshipping

8.    Reúna-se regularmente com o fornecedor

Obviamente, é difícil para você e seu fornecedor estimar o que podem esperar um do outro no início de uma colaboração. Um dropshipper, portanto, geralmente dá a você uma margem menor em primeira instância para lhe “testar”.

Deste modo, quando você realmente faz vendas em uma base regular, você pode muitas vezes sentar-se à mesa para discutir as margens novamente. E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como fazer dropshipping, então, continue em nosso site e confira muito mais!  






PUBLICIDADE




0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *