Como ganhar dinheiro com redes sociais

Sem dúvida, as redes sociais já fazem parte das nossas vidas, não é à toa que se sabe que os utilizadores que navegam na Internet passam em média duas horas por dia.

Mas nem todo mundo sabe que além de gastar tempo com eles você pode utilizá-los para ganhar dinheiro, já que com tantas pessoas interagindo diariamente, uma grande quantidade de dinheiro pode ser gerada.

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro nas Redes Sociais, por exemplo, você pode vender seus próprios produtos, criar e ministrar cursos online, tornar-se afiliado e começar a publicar produtos, tornar-se um influenciador digital, entre muitos outros.

Qual rede social rende mais?

Embora o dinheiro que você pode gerar nas redes sociais depende muito da gestão que você tem com elas, a monetização dos vídeos é uma forma de te dar receita direta da plataforma. Isso é regido pelas interações que você tem em seu conteúdo. 

Um exemplo claro é o Facebook e o YouTube, em que, atendendo a determinados requisitos, seus vídeos serão candidatos a anúncios e, dependendo do número de visitas, os minutos visualizados e os cliques nos anúncios serão o valor que você poderá ganhar. 

Por esse motivo, muitos consideram o YouTube a rede social que melhor pode pagar.

Quais redes sociais não pagam?

Instagram, Twitter e Pinterest são exemplos de redes sociais em que você não recebe pagamento direto. 

Mas, sendo redes de alto impacto, as marcas procuram pessoas que atendam a certos padrões para patrocinar suas publicações.

Além disso, no instagram existe uma função de loja online, na qual você pode oferecer produtos físicos.

Se não possui um produto físico, pode utilizar estas redes sociais para divulgar um serviço (cursos, consultorias, etc).

Sobre monetização do Youtube

Embora o YouTube possa ser considerado a rede social mais bem paga, há muitos fatores a serem considerados antes de você começar a monetizar seus vídeos.

Em primeiro lugar, o YouTube é uma plataforma rígida em termos de suas políticas, portanto, seu vídeo não deve tratar de um tópico considerado impróprio, caso contrário, você não poderá monetizar seu vídeo. 

Você também deve ter um canal com pelo menos mil inscritos e ter 4 mil horas de visualização de seus vídeos.

Depois disso, você pode se candidatar à monetização de seus vídeos.

Existem duas maneiras de gerar receita no YouTube:

  • Google AdSense

você deve cumprir as políticas de monetização, morar em um país ou região onde o programa de parceria do YouTube esteja disponível, ter mais de 4.000 horas assistidas nos últimos 12 meses, ter mais de 1.000 seguidores e ter uma conta do AdSense.

  • Publicidade de marca

conforme mencionado acima, a publicidade de marca nos permite anunciar ativamente, cobrando por menção ou por ação.

Instagram

Ao contrário de outras redes sociais, o Instagram não paga seus criadores de conteúdo, no entanto, sendo uma das redes sociais onde as pessoas passam mais tempo, as grandes marcas estão constantemente em busca de criadores de conteúdo para patrocinar, você pode buscar a um deles e começar a gerar dinheiro ao exibir seus produtos.

Facebook

O Facebook é uma das plataformas que mais apoia seus criadores de conteúdo.

Se você tem uma página com no mínimo 10 mil seguidores, 30 mil reproduções em vídeos de no mínimo 3 minutos e que seu conteúdo esteja de acordo com os padrões da comunidade do Facebook, pode começar a ganhar dinheiro com seus vídeos com o programa “Facebook para Criadores”.

Outra opção (se você tiver pouco tempo para iniciar sua página) é o programa Level Up . Você pode ser um candidato se sua página tiver 100 seguidores e um determinado número de horas de streaming. 

A diferença entre este programa e o Facebook para Criadores é que ele se destina à comunidade de jogos do Facebook. 

Nele, seus seguidores podem doar “estrelas”, uma moeda fictícia que depois você pode trocar por moedas através do PayPal.

Tiktok

Assim como o Facebook, o TikTok tem várias maneiras de lucrar.

Um deles são as transmissões ao vivo, que funcionam de forma semelhante às do Facebook, a diferença é que no Tiktok não são voltadas para um público específico.

Outra forma de gerar receita é com links de afiliados. Por ser uma rede de alto impacto, é mais fácil direcionar seus seguidores para links patrocinados por marcas.

Lembre-se de que esses formulários funcionam melhor quanto mais ativo você for e quanto mais valioso o conteúdo compartilhar.

As principais formas de ganhar dinheiro nas redes sociais

  • Torne-se um influenciador digital

Os influenciadores digitais têm sido muito populares nos últimos anos. Qualquer pessoa com um número significativo de seguidores e uma alta taxa de engajamento para suas postagens pode ser um candidato a influenciador digital.

A maioria desses tipos de influenciadores é patrocinada por marcas, que usam o marketing de influência para buscar candidatos com grande impacto e, portanto, maior conexão com seus seguidores. 

Com isso, os influenciadores podem redirecionar as pessoas para que comprem os produtos e/ou serviços oferecidos pela marca e, assim, receber um pagamento por cada redirecionado.

  • Cursos online

A cada dia mais pessoas usam a internet para aprender alguma coisa por conta própria, por isso, os cursos online são uma ótima forma de ganhar dinheiro nas redes sociais.

No entanto, para entrar nessa área, você precisa criar um conteúdo muito completo. Você pode criar uma série de vídeos e oferecer materiais extras para os alunos aprenderem.

Depois de ter tudo isso, você pode enviar seu conteúdo em plataformas como o YouTube para monetizar seus vídeos ou vendê-lo em páginas dedicadas a cursos online.

  • Aumente o alcance do seu público

Focar apenas em uma rede social pode ter suas vantagens, mas se você quiser aumentar sua audiência e o alcance que seu conteúdo pode ter, crie perfis nas redes sociais mais importantes. 

Com isso, você poderá gerar receita em várias plataformas e não apenas em uma.

Lembre-se que não só o número de seguidores é o mais importante, mas também a proximidade que você tem com eles e a qualidade do seu conteúdo.

  • Crie e promova seus próprios produtos

Se você tiver uma boa conexão com seus seguidores, essa pode ser uma boa maneira de ganhar dinheiro com as mídias sociais. 

Em primeiro lugar, você deve procurar um produto que possa oferecer, como no caso de livros digitais e audiolivros. Plataformas como o Instagram são perfeitas para isso.

Além disso, você pode tentar oferecer um produto físico, redes como o Instagram possuem uma loja online que vai facilitar a forma de mostrar seus produtos aos seus seguidores.

Conclusão

A ideia de ganhar dinheiro nas redes sociais está se tornando cada vez mais atraente. E atualmente existe uma grande variedade de áreas em que você pode se destacar para gerar renda.

 Além disso, se quisermos conseguir isso, devemos levar em conta em qual delas podemos nos encaixar e, uma vez lá, o que precisamos para começar e como podemos fazer. 

Lembre-se que também é importante ter nossos objetivos claros para crescer e maximizar nossos lucros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.