,

SEGUNDO PESQUISA PESSOAS INTELIGENTES TEM MENOS AMIGOS

quanto mais pessoas inteligentes precisam socializar menos satisfeitas elas se mostram com a vida


PUBLICIDADE



Um estudo realizado por psicólogos evolucionistas da London School of Economics e da Universidade de Singapura descobriu que quanto mais as pessoas inteligentes precisam socializar, menos satisfeitas elas se mostram com a vida.

Em testes realizados com 15 mil pessoas com idade entre 18 e 29 anos, os pesquisadores entrevistaram os voluntários sobre a felicidade.

Eles também analisaram informações de densidade populacional dos locais onde essas pessoas viviam e a frequência com que interagiam com amigos.



PUBLICIDADE



Os resultados mostraram que pessoas com QI alto não se sentem menos felizes quando moram em um local com densidade demográfica baixa, e que para essas pessoas é mais satisfatório não socializar com as pessoas.

se liga quanto mais as pessoas inteligentes precisam socializar menos satisfeitas elas se mostram com a vida

Veja abaixo o que explicam os pesquisadores.

O efeito da densidade populacional na satisfação com a vida era mais de duas vezes maior para os indivíduos de baixo QI do que para os indivíduos com QI mais alto, e indivíduos mais inteligentes eram, na verdade, menos satisfeitos com a vida se socializavam com seus amigos com mais frequência”.



O estudo se baseou na tese da savana, proposta em 2004 por Satoshi Kanazawa, um dos responsáveis pela nova pesquisa, que diz que os ancestrais que viviam na savana africana eram obrigados a ser sociáveis para sobreviver a um ambiente hostil e que, por herança ancestral, a maior parte das pessoas se sente feliz quando vive em lugares com menor densidade demográfica e convive mais com amigos e familiares.

veja quanto mais as pessoas inteligentes precisam socializar menos satisfeitas elas se mostram com a vida

Para o co-autor do trabalho, Kanazawa e Norman Li, as pessoas que são consideradas gênios possuem um cérebro mais evoluído, o que os ajuda a viver melhor e enfrentar os desafios da vida atual.



Por esse motivo, eles estão mais propensos a sofrer conflitos entre buscar objetivos maiores e se prenderem ao passado.

quanto mais as pessoas inteligentes precisam socializar menos satisfeitas elas se mostram com a vida

E você, possui poucos amigos?



PUBLICIDADE




0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *