PUBLICIDADE
YOUTUBE ATUALIZA SUA VERSÃO DESKTOP PARA VÍDEOS VERTICIAS
O YouTube trouxe para sua versão desktop o esforço de adaptação a formatos diferentes de vídeos publicados em sua plataforma.
A intenção é fazer com que os usuários da plataforma aproveitem melhor o espaço disponível na tela durante a exibição de clipes verticais, com aspecto 4:3, imagens quadradas e outros.
A ideia é reduzir o desperdício de display, acabando com as bordas pretas feiosas e melhorar a visualização de acordo com a resolução do monitor de cada usuário.
A primeira mudança a ser sentida pelos usuários da plataforma de vídeos será a substituição das laterais escuras por espaços completamente em branco, que se fundem ao background do YouTube.
Também foi alterado o modo de exibição dos clipes na tela, bem como o funcionamento do botão que permite a eles aumentar de tamanho, mas sem tomar conta da tela inteira.
Os vídeos verticais, por exemplo, aparecerão maiores, ocupando praticamente toda a primeira rolagem da tela, junto com os clipes recomendados, que aparecem na lateral direita.
Também aparecem maiores os vídeos quadrados ou em aspecto 4:3, com o espaço em branco nas laterais sendo reduzido para que a tela seja melhor aproveitada, resultando em uma visualização um pouco destacada.
As bordas escuras só retornam quando o vídeo é colocado em tela cheia.
Disponibilidade dos Recursos
As mudanças já estavam disponíveis nos sistemas operacionais Android e iOS.
PUBLICIDADE
Nos celulares e tablets, o aplicativo do YouTube é capaz de detectar a orientação dos aparelhos para, por exemplo, assumir a tela inteira para exibir um clipe filmado com o celular em pé, tomando conta de toda a tela, em vez de reduzir seu tamanho e aplicar bordas gigantescas nas laterais.
Por fim, pequenas alterações também serão vistas no formato mais recomendado e tradicional, o de 16:9, usado na maioria dos televisores modernos.
A Google está investindo no melhor aproveitamento de espaço, aumentando um pouco o tamanho da janela de reprodução para que os clipes tomem o maior espaço possível no display, mesmo em sua menor opção de visualização.
A atualização, nesse caso, será aplicada diretamente nos servidores do YouTube, o que significa que os usuários não precisarão fazer nada, a não ser esperar a disponibilização da novidade, que deve acontecer em etapas.
Mais Mudanças
Outra mudança que a plataforma do Youtube recebeu foi um modo que escurece a interface!
E também mudanças na nomenclatura dos patrocinadores de canais, que agora serão os “membros” do “clube” de um criador de conteúdo, cujo trabalho apoiam financeiramente.
Sobre o YouTube
YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno (Califórnia).
O serviço foi criado por três ex- funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005.
A Google comprou o site em novembro de 2006 por US $ 1,65 bilhão e desde então, o YouTube agora funciona como uma das subsidiárias da Google.
Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros.
O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.
Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu , AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de 1,65 bilhão de dólares em ações.
O resultado desta aquisição fez com que o Google encerrasse as atividades do Google Vídeo.
A revista norte-americana Time, na sua edição de 13 de novembro de 2006, elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista”.
PUBLICIDADE