GABARITO – CONSULPLAN LIBERA GABARITOS DO CONCURSO TRE-RJ 2017



PUBLICIDADE



CONCURSO – Consulplan libera Gabaritos do concurso TRE-RJ 2017

Gabarito Consulplan Concurso TRE-RJ 2017 – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) divulgou na manhã desta segunda-feira, 27 os gabaritos das provas do concurso que reuniu 69 mil candidatos na disputa por 11 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva.

Foi divulgado os gabaritos das provas objetivas e discursivas do grande concurso público para 11 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, nas carreiras de Técnico e Analista Judiciário.



A seleção registrou 69.848 inscritos que tentam ingresso nas carreiras de Técnico Judiciário (áreas administrativa, enfermagem, operação de computadores e programação de sistemas) e Analista Judiciário (áreas administrativa, análise de sistemas, medicina, psicologia e judiciária).

A remuneração inicial dos aprovados e empossados será de R$ 6.708,53 para Técnicos e de R$ 11.066,82 para Analistas, segundo a tabela de remunerações do judiciário, que prevê aumentos até 2019.

O período para interposição de recursos será de dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da publicação (28).

PROVA

Os candidatos realizaram prova objetiva com 65 questões, sendo 25 de Conhecimentos Gerais (peso 1) e 40 de Conhecimentos Específicos (peso 3). Houve ainda prova de redação para a função de Técnico Judiciário – área Administrativa – e estudo de caso para os demais cargos.

As provas objetivas de Conhecimentos gerais e Conhecimentos específicos terão valor máximo de 10 pontos cada.



Serão reprovados e eliminados do concurso os candidatos que se enquadrarem em pelo menos um dos itens a seguir:

– obtiver nota inferior a 6,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Gerais (P1);
– obtiver nota inferior a 6,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos (P2).

Confira o garabito AQUI.

Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral é um órgão de jurisdição especializada que integra o Poder Judiciário e cuida da organização do processo eleitoral (alistamento eleitoral, votação, apuração dos votos, diplomação dos eleitos etc.).

Logo, trabalha para garantir o respeito à soberania popular e à cidadania.



Para que esses fundamentos constitucionais, previstos no art. 1º da CF/1988, sejam devidamente assegurados, são distribuídas competências e funções entre os componentes da Justiça Eleitoral.

Os componentes são o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), os juízes eleitoraiss e as juntas eleitorais.



PUBLICIDADE




Rolar para cima